segunda-feira, 16 de julho de 2012

{ Cor tendência: Verde Menta }


Uma cor  que esteve muito presente nos vestidos do Bridal Fashion Week - Primavera 2012 e que será tendência forte para  os casamentos do verão brasileiro em 2012/ 2013 é o Verde Menta.

O verde menta, ou verde hortelã, foi uma cor muito popular nas décadas de 40 e 50 muito usada em objetos de decoração ou acessórios como máquinas de escrever, telefones, azulejos de banheiro, roupas e etc. 

O menta empresta um estilo muito vintage às produções em que ele é usado, principalmente quando combinada com cores como light pink e rosa antigo. 
Referência: Pantone

Nas festas de casamento, o Menta vai estar presente em itens como o vestido das damas, detalhes no vestido de noiva, convites, flores e na decoração da festa.

 Além da decoração, o menta também estará presente nos coquetéis, no bolo, nos cupcakes, nos doces e nos centros de mesa, sendo usada como a cor principal ou somente em alguns detalhes . 
O mais legal dessa cor é que ela é extremamente versátil. Podendo ser mais clara ou escura, o menta combina muito bem tanto com cores em tons pastéis, como com cores em tons fortes, como o pink e o coral, por exemplo.


Mas não é só nos casamentos que essa cor é tendência. Nas ruas já podemos ver o Menta nos acessórios como sapatos, jóias e bolsas e também nas roupas e esmaltes e, certamente, será muito usada no verão tupiniquim. 
1 / 2 / 34 / 5 / 6 / 7


Um comentário:

  1. Da Pra fazer então amiga??? Quando podes? Kkk amei quero p ontem amo essa cor!! Já ate adquiri umas pecas rsrs amei tudo!! Bjuuu

    ResponderExcluir